News Image

Nutriciência lança mais um desafio às famílias

5 meses atrás

A partir do dia 21 de novembro, o Nutriciência desafia as famílias a fazerem um pequeno-almoço ou a prepararem uma lancheira sem açúcar.

 

Numa alimentação saudável, todas as refeições contam. No caso das crianças, o pequeno-almoço e o lanche assumem uma particular importância, podendo condicionar o seu desempenho durante um dia inteiro de aulas.

De facto, sabe-se que as crianças que não tomam o pequeno-almoço podem ter mais dificuldades em se concentrarem, bem como problemas de atenção e de memória.

Na hora de escolher os alimentos para o pequeno-almoço das crianças ou para a lancheira que elas levam para a escola, deve privilegiar-se os laticínios, os cereais e derivados (como o pão) e a fruta, em detrimento de produtos com açúcar adicionado e/ou com elevada quantidade de gordura e de sal.

As fotografias do pequeno-almoço ou do conteúdo da lancheira sem açúcar devem ser enviados para a plataforma do Nutriciência, em resposta ao respetivo desafio. As fotografias só poderão ser vistas por outras famílias e misericórdias participantes.

Ao completarem os três desafios relativos ao Açúcar, as famílias irão ganhar mais dois PINS da coleção Nutriciência.